top of page
Buscar
  • Foto do escritorRaquel Rodrigues

Igualdade de Género

As alunas Joana Moretti, Matilde Pereira e Raquel Rodrigues desenvolveram um questionário de 13 perguntas, relativamente à Igualdade de Género. Os 110 inquiridos têm entre 15 e 18 anos, e são portugueses, angolanos e brasileiros.


1. Na infância, existem mais estímulos intelectuais para rapazes do que para raparigas (brinquedos, jogos, livros, etc.)

2. Existe diferença salarial entre géneros

3. Existem expetativas diferentes para mim, devido ao meu género

4. Na escolha do meu curso presente ou futuro, o meu género é um fator determinante

5. Ainda existem papéis de género na sociedade

6. A igualdade de género já foi atingida, completamente, no meu país


7. Ainda existe desigualdade no acesso de promoção na carreira, devido ao género

8. Acompanho campeonatos desportivos:

9. Conheces alguém que tenha sido vítima de assédio?

10. Já foste vítimas de assédio?

11. Já foste vítima de violência no namoro?

12. Conheces alguém que já foi vítima de violência no namoro?

13. Conheces alguém que já tenha sofrido violência doméstica?


34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2 Post
bottom of page